Desenvolvimento Urbano e Sincanorte discutem sinalização para pontos de táxis
• objetivo da reunião foi o de discutir melhor forma de atender usuários que utilizam os serviços de táxis do município
O Município de Mafra possui vários pontos de táxis distribuídos pela cidade e 51 táxis cadastrados. Com o objetivo de discutir a melhor forma de atender o munícipe – usuário destes serviços -, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o Departamento de Trânsito e o Sindicato dos Condutores Autônomos do Município de Mafra (Sincanorte) reuniram-se na manhã da última quinta-feira, 22, para falar sobre o assunto.
Durante a reunião o Secretário Milton Antunes, o diretor do Departamento de Trânsito, Alexandre Felipe Santos e o presidente do Sincanorte, Ildo Jahn, conversaram sobre como fazer a sinalização dos pontos de táxis. O secretário propôs realizar a sinalização por meio de placas no ponto de táxi, contendo o telefone do taxista permissionário do ponto. "Desta forma, quando o taxista não estiver no local, o usuário pode contatá-lo pelo telefone", explicou Milton Antunes. Outra questão foi quanto ao ponto de táxis na rodoviária que "continuará sendo livre, devido à rotatividade de usuários naquele ponto".
Adequação e Melhorias
Durante a reunião também foi discutida a vistoria e fiscalização nos táxis, por meio de órgãos competentes. "Isso é importante para que os taxistas continuem prestando um serviço de qualidade à população", comentou Milton.
A padronização da frota de táxis também foi um dos assuntos levantados, como identificação do veículo por meio de adesivagem nas portas e no vidro traseiro. De acordo o Departamento de Trânsito, ainda serão feitas outras reuniões com o Sincanorte para discussão quanto a prazos e forma de identificação da frota. "A maioria dos taxistas do nosso município vem prestando um trabalho exemplar. Faremos apenas ajustes necessários que contribuirão para a melhoria tanto da classe desses trabalhadores, quanto o atendimento aos usuários", finalizou o secretário.