Secretaria de Educação de Mafra investe em capacitação

A Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos professores da rede municipal de ensino curso de capacitação em adaptação curricular e avaliação diferenciada para crianças com necessidades especiais, incluídas no ensino regular. A capacitação com duração de 20 horas, aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, no auditório do Hotel Emacite e foi ministrada pela pedagoga terapêutica Maria de Lourdes dos Santos de Mello.

Saiba o que é Inclusão escolar

A inclusão escolar constitui uma proposta que representa valores simbólicos importantes, condizentes com a igualdade de direitos e de oportunidades educacionais para todos. A política de inclusão de alunos que apresentam necessidades educacionais especiais na rede de ensino não consiste apenas na permanência física desses alunos junto aos demais educandos, mas representa a ousadia de rever concepção e paradigmas, bem como desenvolver o potencial dessas pessoas respeitando suas diferenças e atendendo suas necessidades. Como exemplo dessa afirmativa, pode-se registrar a igualdade de oportunidades de acesso ao currículo escolar.