Mafra também participará da Semana de Formalização

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual estará em Mafra nos dias 29 e 30 de junho, quarta e quinta-feira, das 9 às 18 horas, quando os interessados em sair da informalidade receberão informações de como proceder para se tornar um empreendedor individual. A realização é do Sebrae, com apoio da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Fazenda  e Associação Comercial e Industrial.

Nesses dois dias  profissionais que atuam como ambulantes, artesãos, vendedores de cosméticos, cabeleireiros, manicures, esteticistas, costureiros sapateiros, pintores, entre outros, de um total de 467 ocupações, poderão conseguir seu cadastro de empreendedor Individual.  No dia 29 de junho, toda uma equipe de profissionais preparados para atender o trabalhador informal estará na Praça Lauro Muller, fazendo o cadastro gratuito dos interessados. No dia 30 de junho o atendimento será feito no pátio do Supermercado Da'Vila.

Quem pode ser Empreeendedor

Poderão obter cadastro de Empreendedor Individual (EI) os trabalhadores informais que trabalham por conta própria e faturam até R$ 36 mil por ano (média de R$ 3 mil por mês), tenham no máximo 1 empregado e não serem sócios de outra empresa e nem terem filial.   Para o Secretário Emerson Maas essa será uma importante oportunidade para que todas as pessoas interessadas e que se encaixem nos critérios possam sair da informalidade e usufruírem de benefícios das coberturas previdenciárias.

Dentre os benefícios da formalidade, Maas destacou: salário maternidade, auxilio doença, aposentadoria por invalidez e por idade, auxilio acidente, pensão por morte e auxilio reclusão. Além disso, com a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na hora do registro, o Empreendedor Individual terá acesso facilitado ao crédito e poderão ainda participar de licitações e de compras governamentais.

As atividades realizadas pelo Sebrae/SC e parceiros nos dias 29 e 30 de junho serão gratuitas destinadas à profissionais que vivem sem poder comprovar uma renda formal,sem  emitir nota fiscal e até mesmo sonhar mais alto com um crescimento, pois a carga tributária era incompatível com o início dos pequenos negócios.

Serviço

O que: Semana da Formalização do Empreendedor Individual com atividades relacionadas ao registro no EI – atendimento individual do Sebrae e registro gratuito no EI.

Quando  e Onde – 29 de junho, das 9 às 18horas  na Praça Lauro Muller;

– 30 de junho, das 9 às 18horas, no pátio do Supermercado Da'Vila

Mais informações – Sebrae São Bento do Sul – (47) 3633.5053 e 0800 570 0800 e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – (47) 3641-4005

Realização:    SEBRAE, Prefeitura de Mafra – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associação Comercial e Industrial.