Trânsito de Mafra quer conscientizar população para o respeito às faixas de pedestres

O Departamento de trânsito da Prefeitura de Mafra está programando diversas atividades em razão da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. As ações começarão na próxima segunda-feira, no dia 19 de setembro e constarão de blitz e pedágios educativos com distribuição de folderes e adesivos.  Também estão previstas palestras para alunos da rede municipal.

A ênfase da campanha será o respeito às faixas de pedestres, mas também serão dadas aulas de educação no trânsito utilizando a mini-pista existente na Polícia Militar, que está sendo revitalizada.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Mafra,  Haroldo Heyse, pretende-se trabalhar na conscientização principalmente em relação ao respeito às faixas de pedestres e  à direção defensiva.

Para tanto o município produziu folder sobre o tema e distribuirá adesivos com a frase "Eu respeito", com alusão á faixa de pedestre. Na realização da semana do Trânsito o município de Mafra vai contar com parceiros como a Polícia Militar, Auto escolas e Secretaria Municipal de Educação, que definirá as escolas a receberem as aulas sobre o trânsito.

Ruas do entorno da Prefeitura serão interditadas amanhã

O Departamento de trânsito da Prefeitura de Mafra informa que amanhã as ruas do entorno da Prefeitura serão fechadas para revitalização da sinalização das vias.

Da, mesma forma serão revitalizadas as faixas de pedestres e da rua Tenente Ary Rauen.  O departamento solicita a compreensão de todos e acrescenta que as ações são importantes para a segurança de pedestres e dos motoristas.