Feira popular itinerante diversifica oferecendo mais produtos ao consumidor

Chocolate, pirogue, aluske, canudinho, mel e derivados, além dos produtos da agricultura familiar podem ser encontrados na feira da Praça Lauro Müller, aos sábados, das 7 ao meio-dia

Há dois anos a Feira Popular Itinerante vem oferecendo aos consumidores legumes, hortaliças, mel e derivados, geleias, biscoitos, pães caseiros, salames, queijos, defumados e artesanato, direto do produtor. Aos sábados, na Praça Lauro Müller, a população encontra ainda chocolates, pirogue, aluske e canudinho.

Mais produtos

A feirante Célia Maria Kazakiewicz começou a vender na feira da praça pirogue, aluske, canudinho, bolachas e cocada. "É uma renda a mais e com isso consigo pagar contas de luz e água", disse. Ela também aponta outra vantagem. "A barraca oferecida não tem custo, e o que arrecadamos serve para quitar outras despesas".

Comemorando um ano de feira, Celi de Fátima Firmino, vende pães, bolachas e chineque e lucra com as vendas. "Chego a lucrar R$ 100 em média a cada sábado. Trago 40 pães e vendo todos bem antes do fim da feira", contou.

Para a nutricionista da Secretaria da Criança e Ação Social, Sandra Turnes Pasini Deolindo, oferecer variedade de produtos é fundamental para atrair o público. "Na feira oferecemos produtos da agricultura familiar, frescos e com qualidade. E com a entrada de novos produtos o consumidor tem motivos a mais para vir à feira", explicou.

Feira na Vila Argentina

Nesta quinta-feira, 25, a Vila Argentina recebe duas barracas com produtos vendidos diretamente do produtor, beneficiando também os moradores dos bairros Vila Ferroviária, Clementina, Buenos Aires e Jardim América. A feira acontece das 7 às 12 horas, ao lado do CEIM Breno Cauan Garcia – Rua Castro Alves, próximo ao número 230. Toda população está convidada a aproveitar para adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis. Lá serão vendidos legumes, hortaliças, pães caseiros, salames e defumados.

Quinta e sábado é dia de feira

Continuam acontecendo as feiras das quintas-feiras na Vila Nova, no pátio do Auto Posto Vila e Vila Solidariedade, em frente ao CAIC, com os mesmos produtos ofertados diretamente do produtor.

Feira popular

A feira Popular Itinerante faz parte de projeto da Secretaria Especial do Bolsa Família, desenvolvido a partir de 2010, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e já realizou a Prestação de Contas do Convênio junto ao Ministério. São parceiros do projeto a Secretaria Municipal de Obras, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), a COOARPA e ACEPAM.