Prefeitura de Mafra entra em recesso natalino a partir do dia 21

• Já foram definidos os dias em que o poder público municipal entra em recesso, por contas das festas de final de ano: Natal e Ano Novo.

A Administração Municipal informa que os servidores municipais entrarão em recesso de final de ano de 24 a 31 de dezembro, retornando às atividades normais no dia 2 de janeiro de 2013. Conforme recesso previsto no Decreto Nº. 3.492, datado em 28 de março de 2012, que estabelece os feriados e dias de ponto facultativo.

Na Secretaria da Saúde o funcionamento continuará normal no SUS e em todas as unidades até o dia 21 de dezembro,  retornando  dia 2 de janeiro de 2013. Neste intervalo, os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro todas as unidades estarão fechadas, com exceção do Pronto Atendimento, que permanecerá funcionando 24 horas, também durante os dias de recesso.

Plantão na Saúde

A fim de conciliar redução de gastos e bom atendimento à população, nos dias 26, 27 e 28 de dezembro, será desenvolvida uma escala de plantão nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do Jardim América, São Lourenço, Vila Nova, Espigão do Bugre, Caic e Restinga, com atendimento ao público das 8 às 12 horas.

O Núcleo Materno Infantil também fará a mesma escala de plantão, fazendo vacinação, teste do pezinho, nebulização e curativos. A frota de veículos que faz a transferência de pacientes em tratamento fora do domicílio permanecerá normal, de sobreaviso, a ser acionada quando necessário.

Os postos de saúde do interior permanecerão fechados a partir do dia 21 de dezembro, retornando também no dia 2 de janeiro. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população compreenda as escalas desenvolvidas.

A Secretaria pede ainda à população que deixe as consultas de rotina para após o dia 07 de janeiro, procurando os plantões somente em casos de urgência e emergência.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3641-4000, na Prefeitura ou 3641-5200, na Secretaria da Saúde.