Propriedades de Mafra recebem visita de consultores do Sebrae visando ações para implantação de rotas turísticas
Mafra mais Turismo
Propriedades rurais, hotéis, restaurantes e artesões mafrenses, além de pontos comerciais que aderiram ao programa de turismo “Rotas e Roteiros do Contestado e Destinos do Quiriri”, estão recebendo nesta semana a visita de 2 consultores do Sebrae, acompanhados pela Gestora de Projetos de Turismo da Regional Norte, Milena Zimmermann de Freitas. A finalidade das visitas é alinhar ações para adequação visando o turismo dentro do programa.
As visitas são parte do projeto que visa a criação de rotas e roteiros turísticos em diversas regiões de Santa Catarina, envolvendo na região do Planalto Norte Catarinense, 14 municípios, quais sejam: Mafra ( com 26 participantes), Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Major Vieira, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Timbó Grande, Três Barras, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá.
Desenvolvimento sustentável
Em Mafra o primeiro Workshop de Diagnóstico e Planejamento aconteceu em novembro de 2022, no SENAC, com vários participantes do trade turístico. O projeto turístico tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável do turismo de Santa Catarina e contribuir para a retomada do setor. Abrange as etapas de diagnóstico e sensibilização, desenvolvimento de produtos, formatação da rota turística e comercialização.