Mafra é representada no XII Congresso Catarinense de Municípios

• O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze participou do encontro que objetiva debater a Gestão Municipal e Desenvolvimento Regional

O Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, esteve em Florianópolis na terça e quarta-feira, 11 e 12, participando do XII Congresso Catarinense de Municípios. O encontro realizado no Centro de Convenções – CentroSul  tem como objetivo debater a Gestão Municipal e Desenvolvimento Regional.

Na ocasião ocorreu a posse do novo presidente da FECAM , o prefeito de Taió, Hugo Lembeck, que foi eleito por aclamação. O evento de integração dos municípios de Santa Catarina, reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, dirigentes, assessores e técnicos municipais, assim como, representantes do Governo Federal, estadual, organizações não-governamentais, etc. Em pauta temas como arrecadação municipal, consórcios públicos intermunicipais, financiamento e planejamento urbano fazem parte da programação.

Encontros como este possibilitam a troca de experiência com outros municípios; assim como podemos ampliar nosso conhecimento sobre novos modelos de gestão e discutir as ferramentas" conta o Prefeito Roberto. O objetivo é atualizar o conhecimento da legislação vigente e respectivas mudanças, inclusive, obter um apoio técnico,conhecer boas práticas; apresentar oportunidades de ações conjuntas com o Governo Federal, estadual e sociedade civil organizada e trocar experiências bem sucedidas.

Carta Municipalista Catarinense

Na oportunidade o prefeito Roberto participou da II Mobilização Estadual de Prefeitos, organizada pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina.

Durante o evento os prefeitos apresentaram às autoridades presentes as dificuldades enfrentadas nas administrações municipais e falaram da situação financeira nos municípios, entregando ainda uma Carta Catarinense Municipalista com uma série de reivindicações.