Mafra participa do II Workshop sobre Desenvolvimento Regional no Território do Contestado
Mafra esteve representada noIII Workshop sobre Desenvolvimento Regional no Território do Contestado e II Seminário Sistemas de Produção Tradicionais e Agroflorestais no Centro-Sul do Paraná e Norte Catarinense.
Em pauta os desafios e as perspectivas do desenvolvimento territorial destacando-se a sucessão familiar, preservação ambiental, aumento da produtividade e da qualidade de vida no meio rural. O encontro foi promovido pela Universidade do Contestado (UNC), entre os dias 20 e 22 de agosto, no Hotel Santa Catarina, em Canoinhas.
Segundo o Prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, discutir o desenvolvimento em relação ao espaço rural é fundamental haja vista o potencial agrícola do município. “Temos uma agricultura forte em Mafra e no Planalto Norte com números expressivos nos setores de cereais, fumo, suínos e aves. Com uma parcela da população vivendo na área rural pensar políticas públicas destinadas à comunidade é urgente”, finalizou lembrando, ainda, a importância do encontro para que se debata desenvolvimento e geração de riquezas aliada à preservação dos recursos ambientais
O III Workshop sobre Regional no Território do Contestado e II Seminário Sistemas de Produção Tradicionais e Agroflorestais no Centro-Sul do Paraná e Norte Catarinense foi promovido pela Universidade do Contestado, Universidad Gastón Dachary da Argentina e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).