Mais 37 adolescentes falando italiano em Mafra
- Parceria entre Prefeitura e Associação dos Italianos já formou mais de 400 alunos
A parceria entre a Prefeitura de Mafra e a Associação dos Italianos de Rio Negro e Mafra formou na última quarta-feira, 10, mais 37 alunos em língua italiana. As aulas são ministradas nas escolas do município para turmas do ensino fundamental e o pagamento da professora é feito através de um convênio no qual Prefeitura e Associação custeiam 50% cada. O curso dura dois anos e já formou mais de 400 estudantes.
A cerimônia da formatura aconteceu no salão do Colégio Santo Antonio e durante o seu discurso o presidente da Associação dos Italianos, Maximiliano Dalla Rosa, enalteceu o esforço do prefeito Roberto Scholze para que os cursos aconteçam. “Em 2008, quando ainda era vereador, foi ele quem reivindicou e conseguiu junto à administração o retorno das aulas nas escolas. Se ainda estão acontecendo é por causa do interesse do prefeito”, disse.
Presente no evento, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra, Rafael Kondlatsch, ressaltou a importância do aprendizado de outro idioma além dos tradicionais inglês e espanhol que já são ensinados nas escolas e lembrou que é fundamental apoiar os jovens que se comprometem com os estudos. “Nunca sabemos quando uma oportunidade pode bater à porta. Às vezes o inesperado surge e por isso é importante nos prepararmos para as possibilidades da vida. E o apoio dos pais é condicional nessa preparação”.