Pavimentação com lajotas: melhorias para os moradores

As obras de pavimentação com lajotas nas ruas de Mafra contempladas no programa PAC 2 do Governo Federal estão acontecendo dentro do cronograma de trabalho.Elas iniciaram pelo bairro Centro I.  Na rua Tácio Guerreiro está sendo executada a primeira fase da obra que é a da drenagem pluvial e alinhamento da via. Na Fulvio Aducci, já foi iniciada a pavimentação e na Lucio Antonio de Farias foi concluída a colocação do meio-fio e da pavimentação, restando somente a finalização com as calçadas.

A Prefeitura de Mafra assinou contrato com a Caixa Econômica Federal em 29 de fevereiro de 2012 para pavimentação com lajotas de 21 ruas do município. Os recursos são do FGTS, no valor de R$ 8,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Augusto de Oliveira destacou os benefícios da pavimentação com lajotas. “Por serem assentados em areia, a manutenção é mais fácil e rápido, além de permitir a passagem da água, o que é bom em termos ecológicos”, afirmou destacando ainda que apresenta o melhor custo-benefício, se comparado a outras formas de pavimentação como asfalto ou concreto.

O PAC 2 compreenderá as seguintes ruas:

– No Centro I: Dr. Fulvio Aducci, Tácio Guerreiro, Francisco Reitmayer, Balduíno Schultz, Pedro Adélio, Lucio Antonio Farias, Alípio Siqueira.

– Na Vila Ivete: Ricardo Voos, Vereador Antenor Rauen, Ministro Calogeras, Vital Brasil, Henrique Lage, Guilherme Buch, Ezidia Koenig, João Kuss, Santa Cruz, Osvaldo Cruz, Capitão João Bley, Blumenau, Blumenau (2) e Travessa Gaúcha.