Concurso de Fotografias “Um novo olhar sobre Mafra” tem data prorrogada

O prazo para envio da foto foi prorrogado e irá até o dia 22 de setembro. A avaliação será popular e as 15 mais votadas participarão de exposição

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra informa que foi prorrogado o prazo para o envio de fotografias para o concurso “Um novo olhar sobre Mafra”, edição 2014.  Quem não enviou as fotos pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.  Destaca, ainda, que diante dos pedidos foi mudada a cláusula 3.1 que só permitia a participação de fotos tiradas a partir do dia 19 de agosto, passando a poder participar fotografias realizadas a partir do dia 01 de janeiro 2014.

O concurso foi lançado em agosto e tem objetivo de incentivar a fotografia em Mafra; bem como divulgar o município através de um novo olhar. As imagens serão divulgadas por meio do Facebook oficial da Prefeitura de Mafra e as 15 mais votadas serão expostas. Haverá ainda a produção de cartões postais das cinco fotos com maior votação.

O Secretário de Cultura, Rafael Kondlatsch, destaca que frente aos pedidos da comunidade para a prorrogação do prazo, optou-se por aumentar o tempo de envio para quer as pessoas possam enviar suas fotos. “Recebemos um vasto material e estamos esperando que a comunidade participe em peso do concurso, pois é uma forma de valorizar os nossos artistas e, consequentemente, as nossas belezas naturais”.

Para participar

O concurso é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais que poderão participar apenas com fotos do município de Mafra que registrem as paisagens urbanas e rurais. A pré-seleção das fotos levará em consideração o cumprimento aos critérios e normas previstas no edital do concurso. Cada pessoa poderá participar com, no máximo, três fotos.

De acordo com o regulamento, as fotos deverão ser enviadas em formato .JPG com tamanho mínimo de 2mb e máximo de 5mb para o email umnovoolharmafra@gmail.com até o dia 22 de setembro.

Vale lembrar que devem ser enviadas somente fotos digitais e cada arquivo deverá ser nomeado com nome do participante seguido de numeração entre parênteses, local e data da fotografia. As fotos não poderão ser manipuladas digitalmente, devendo apenas o arquivo original ser enviado por email com o nome do participante, número do RG, endereço e telefone.

Normas

As fotos recebidas serão expostas na página oficial do Facebook da Prefeitura de Mafra (https://www.facebook.com/PrefeituraMafra) em um álbum específico e nomeado com o nome do concurso. O nome do autor da foto será citado em qualquer exposição da imagem.

Após o período de inscrição a comissão do concurso publicará as fotos devidamente inscritas na fanpage do Facebook da Prefeitura de Mafra. Devido a prorrogação do período para o envio de fotos, o período de votação será de 26 de setembro de 2014 e encerrando no dia 12 de outubro de 2014.  As 15 imagens com maior votação serão colocadas em exposição, em local e período a serem definidos.

Informações consulte o regulamento no site: www.mafra.sc.gov.br