Frigorífico Master investirá R$ 250 milhões em Mafra

Prevista a geração de mais de 800 empregos diretos e abate de 3 mil suínos/dia

O ano começa  extremamente positivo para Mafra.  Foi confirmada a instalação de uma unidade do Frigorífico Master Sulita no município, com investimentos que chegarão a R$ 250 milhões e  geração de 835 empregos diretos. O início das obras está previsto para o segundo trimestre deste ano.

A informação que mudará o futuro econômico de Mafra e da região do Planalto Norte Catarinense foi dada  pessoalmente na última quinta-feira, 11, em Florianópolis, pelo Prefeito Wellington Bielecki  e os diretores da Master, Mario Facin e Carlito Zanotto ao Governador do Estado, Raimundo Colombo e ao Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni.  E, para auxiliar no processo de instalação da unidade, Foi conseguido a concessão de benefícios do Governo do Estado, previstos nos programas Pró-emprego e Prodec.

A unidade de Mafra deverá ser construída  na BR 280, próximo ao entroncamento com a 116 e deverá abater 3 mil suínos por dia para atender aos mercados interno e externo.  “Este será o maior frigorífico de Santa Catarina. Será um salto no desenvolvimento da economia da região”, declarou.  Wellington destacou que o município  está indo na contramão da crise. “Estamos dando um grande  passo rumo ao desenvolvimento e veremos conseqüências diretas na educação e no crescimento da  cidade e do campo, passando pela injeção de dinheiro no comércio, cujos resultados positivos serão observados também na saúde e habitação, ou seja, Mafra certamente terá melhorada a qualidade de vida de sua população. Os filhos mafrenses vão retornar para casa, os que aqui permanecem terão muito mais oportunidade”, concluiu.

Mais desenvolvimento

Mafra vem se empenhando ainda na vinda de outras empresas cujas tratativas estão bem adiantadas. Trata-se de uma unidade da empresa Kromberg & Schubert, de autopeças e outra da ração Premier, do grupo paulista Eucatex.