SOS rio Negro 2017 é neste sábado

 

Entidades de Mafra e Rio Negro vão se unir paralimpar as margens e leito do rio Negro. Tema deste ano é “SOS rio Negro 2017 – Ação ambiental contra a dengue, chikungunya e zika vírus”

 

Neste sábado, 04, acontece mais uma edição do “SOS rio Negro”, evento que visa a limpeza das margens e leito do rio que separa as duas cidades – Mafra e Rio Negro. Para esta ação, as entidades envolvidas levarão voluntários que receberão luvas descartáveis para realizar a coleta de detritos do rio e margens, com equipes por terra e embarcadas. Também será feito plantio de árvores nativas para recompor a mata ciliar. O evento acontece das 8 às 11 horas.

 

Meio ambiente agradece

Preservação do meio ambiente.  A partir desta ideia, no dia do evento, além da limpeza do rio, haverá também pedágio educativo em Mafra – Praça Hercílio Luz. Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores frutíferas e ornamentais. A coordenação do evento solicita que só aceitem mudas aqueles que realmente têm intenção de plantá-las.

Segundo a CELESC Distribuição S.A, organizadora da ação, esta atividade remete à prevenção das doenças causadas pelos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus, uma vez que eliminando o foco, o mosquito não se reproduz. Além disso, a limpeza também aborda temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos  e medidas para resolver problemas de poluição.

 

União

A CELESC Distribuição S.A. assim como em 2015, está contando com a parceria das Prefeituras de Mafra e Rio Negro e Defesas Civis, Ong Voz do Rio, SELUMA, COMWAP, 5º RCC, 11º BIA A AAE AP, CASAN, SANEPAR, Pescadores do Rio Negro, Lions International (Mafra e Rio Negro), Rotary International (Mafra e Rio Negro), Soroptimist International Rio Negro, GRÁFICA LIARTE, associações de moradores, entre outras entidades voluntárias.

 

Serviço

 

Evento: SOS rio Negro2017

Data: 04 de março – sábado

Horário: das 8 às 11 horas

Local: Concentração a partir das 7h30 na Rua Rio de Janeiro em Rio Negro para voluntários em terra e na Praça Miguel Bielecki (Peri) para voluntários que utilizarem embarcações.

Informações: Celesc pelo telefone: 47 3641-5020.