Abertura da semana da Pátria teve apresentação de escolas de Mafra

O dia 1º de setembro em Mafra marcou o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria. A praça Hercílio Luz foi palco para apresentações das escolas locais e para o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional.

O prefeito Emerson Maas declarou aberta a Semana da Pátria de falou da importância das pessoas refletirem sobre o que estão fazendo para o desenvolvimento e crescimento da sua cidade, seu estado ou seu país. “Quantas pessoas se doaram para chegarmos nesse momento, por isso precisamos refletir sobre o que cada um de nós está fazendo para a nossa cidade ser melhor, o nosso estado ser melhor e para nosso país ser melhor. Se queremos um município pujante, um estado pujante e um Brasil pujante, nós também temos que participar”, afirmou.

Olhar para o próximo

O deputado estadual, Maurício Peixer falou representando o Governador Jorginho Mello, destacando a importância da independência e da liberdade, “mas que para isso é preciso olhar para quem está ao nosso lado, o nosso próximo, para que juntos possamos fazer um país melhor”. Disse estar feliz em participar das comemorações dos 106 anos de emancipação política de Mafra.

Fizeram apresentações de coreografias relativas à Pátria, os Centros de Educação Municipal Infantil Anjo da Guarda e Sara Rosa Rodrigues; a Escola Municipal de Educação Básica, Mário de Oliveira Goeldner e o Colégio Mafrense.