Boletim do dia 16 de outubro – 8 horas

O nível do rio Negro, às 8 horas do dia 16 de outubro encontra-se em 10,715 metros. (Dados Monitoramento Hidrológico Copel).

Nesse momento Mafra conta com mais com mais de 720 pessoas desalojadas. Dados da Defesa Civil indicam que mais de 261 pessoas estão em 5 abrigos do município e os demais em casas de parentes e amigos.

Alagamentos

Observam-se áreas de alagamentos na Praça Miguel Bielecki, Vila Solidariedade, Vila Ferroviária, Vila Ivete e Buenos Aires. Além disso, há pontos de alagamentos em áreas rurais, como Campo da Lança, Maurício Caillet, Bituvinha, Rio Preto, Rio Branco destino Butiá dos Carvalhos, Butiá do Lajeado sentido Pedra Fina, Bela Vista sentido Pedra Fina, todos com alagamentos pontuais.

A ponte sobre o rio da Lança, na Rua São João Maria, continua interditada, aguardando laudo da Defesa Civil. Da mesma forma, a ponte nas proximidades do Supermercado MIG da Vila Ivete está interditada, na rua Annies Gualberto, na Vila Buenos Aires, ponte sobre o rio Bandeira na Rua São João e ponte sobre o rio Bandeira na Rua Independência.

BRs 116 e 280

Quanto às rodovias, na BR 116, há pontos de erosão próximo à pista onde estão sendo sinalizados e uma queda de barreira apenas no acostamento, devidamente sinalizada com equipe da Arteris no local. Na BR 280, há uma interdição parcial no km 103, em São Bento do Sul, com passagem de veículos de forma lenta.

Alerta

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos mantenham-se atentos ao nível do rio e aos comunicados. Se necessário, acione a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258-9112. Além disso, é importante evitar deslocamentos desnecessários e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança de todos.