Boletim do dia 5 de outubro – 11 horas

Atenção para a situação relativa às chuvas neste início de outubro.
Novas atualizações. Mafra conta com 17 famílias desabrigadas, sendo realocadas no ginásio do CEMMA e na Escola Básica Jovino Lima. Outras 12 famílias foram retiradas de suas residências recebendo abrigo de familiares. Totalizando 110 pessoas.

O nível do rio Negro, às 11 horas encontra-se em 6,713 metros.
Observam-se áreas de alagamento na Rua São João Maria, na Vila Argentina, pelo transbordo do rio da Lança. Na Vila Solidariedade, o nível de alagamento é de 7 metros, quando começa a atingir as primeiras residências.

Prefeitura através de Defesa Civil, Obras e serviços, Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura e Saúde estão empenhadas em prevenir a realocação de famílias que podem ser atingidas em locais que estão suscetíveis à alagamento.

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos mantenham-se atentos ao nível do rio e aos comunicados.

Se necessário acione a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258 -9112.