Campanha de Vacinação Dia D em Mafra: um sábado de cuidado com a saúde

Neste sábado, dia 21 de outubro, a Prefeitura de Mafra realizará a tão aguardada Campanha de Vacinação Dia D. Em uma iniciativa de promoção da saúde e bem-estar da população, os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 17h para vacinação.

Esta é uma oportunidade imperdível para que os moradores de Mafra atualizem seu esquema de vacinação, recebendo imunizações importantes contra diversas doenças. A campanha é voltada para pessoas de todas as idades, com ênfase na vacinação de crianças, gestantes, idosos e demais grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizadas vacinas contra diversas doenças.

A equipe de profissionais de saúde estará preparada para atender a todos os que comparecerem, esclarecendo dúvidas e aplicando as vacinas de acordo com o calendário vacinal recomendado. Além disso, medidas de segurança sanitária, como o distanciamento social e o uso de máscaras, serão implementadas para garantir um ambiente seguro para todos.

Além dos postos de saúde convencionais, a Campanha de Vacinação Dia D em Mafra também estará disponível nas seguintes Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) distribuídas por diferentes bairros da cidade:

• ESF Rosane Paulino Reinsenberg: Localizada no Centro.
  • ESF Caic: Localizada na Vila Ivete.
  • ESF Ben. José Tauscheck: Localizada em Vista Alegre.
  • ESF Vereador Edson Luis Schutz: Localizada em Restinga.
  • ESF Ricardo Gregório: Localizada na Vila Nova.
  • ESF Guilherme Ganzert: Localizada em Faxinal.
  • ESF Bem. Ulla Schneider: Localizada no Jardim América.
  • ESF Bem. Ana Zilda Ruthes: Localizada no Espigão do Bugre.
  • ESF Juventino Hass Pettres: Localizada em Bela Vista do Sul.
  • ESF Osvaldo Sampaio: Localizada em Butiá dos Tabordas.
  • ESF São Lourenço: Localizada em São Lourenço.

Isso amplia ainda mais a acessibilidade da população de Mafra à vacinação no Dia D. Portanto, escolha o posto de saúde que lhe for mais conveniente e compareça neste sábado, dia 21 de outubro, para receber as vacinas necessárias e manter-se protegido contra diversas doenças. Sua saúde é uma prioridade para a Prefeitura de Mafra, e esta campanha é uma demonstração do compromisso com o bem-estar de todos os cidadãos. Juntos, podemos construir um Mafra mais saudável e seguro.