Escola CEMMA de Mafra foi Destaque Nacional na  18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

• Recebeu o prêmio “Escola com melhor desempenho” dentre as unidades participantes de todo o Brasil

O Centro de Educação do Município de Mafra – CEMMA foi novamente Destaque Nacional na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, recebendo o prêmio de escola com melhor desempenho a nível nacional.  Além desse destaque, 2 alunos foram medalha de ouro, 2 de prata e 1 de ouro a nível regional. Outros alunos da escola conquistaram medalha de prata (6º e 7º anos) em Nível I Nacional para o Estado de Santa Catarina e medalha de bronze nos níveis   I e II  Nacional (6º e 7º anos) e (8º e 9º anos) para o Estado. Outro reconhecimento conquistado pelos alunos do CEMMA nessa Olimpíada foi o de destaque com menção honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e tem como objetivo estimular  o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com aulas avançadas para  seu desenvolvimento acadêmico. Os participantes de escolas públicas recebem uma bolsa de estudos concedida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)  para integrarem o programa.

Premiações  – Nível Regional
• Murilo Bileski Liebl – 7º 04 – Medalha de Ouro;
• Rodrigo Luiz Urbanek – 7º 04 – Medalha de Ouro;
• Nicole Locatelli Zaize Oliveira – 6º03- Medalha de Prata;
• Bianca Sabatke – 9º 03 – Medalha de Prata;
• Andrey Murillo Testa – 8º01 – Medalha de Bronze;

Nível Nacional
• Rodrigo Luiz Urbanek – 7º 04 –  Medalha de Prata 4º Lugar em SC;
• Murilo Bileski Liebl –  7º 04  – Medalha de Prata 25º Lugar em SC

Nível I Nacional para o Estado de SC com Medalha de Bronze (6º e 7º anos)
• Nicole Locatelli Zaize Oliveira 6º 03 – Medalha de Bronze 10º Lugar em SC;

Nível II Nacional com Medalhas de Bronze (8º e 9º anos)
• Bianca Sabatke – 9º 03 Medalha de Bronze 23º Lugar em SC

Destaques Com Menção Honrosa – Nível Nacional I
Receberam menção honrosa os alunos (as) Gabriel Souza Borges 6º 05, Guilherme Matheus Maidl 7º 04, Ana Laura Percyak Lourenço 7º 01 e Paola Moreno Gomes Uhlick 7º 01.

Destaque Com Menção Honrosa – Nível Nacional II
Receberam menção honrosa os alunos (as) João Carlos Becker Brey  9º05, Andrey Murillo Testa 8º 01, Mileny Sandriely Schütt 9º 03, Felipe Hillebrandt 9º 05, Lucas Castilho Dittrich 8º 02, Eduardo Preisler Cardoso 9º 05 e Simão Pedro Bilek 8º 02.