Escolas do município  retornaram às aulas na quarta-feira, dia 7

Na última quarta-feira, dia 7 de fevereiro, recomeçaram as aulas em Mafra, para cerca de 7 mil alunos que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. O prefeito Emerson Maas e a secretária de Educação, Jamine Henning  estiveram visitando algumas escolas, dando as boas vindas aos alunos.  Já no primeiro dia de aula os alunos tiveram contato com as apostilas entregues para todos os estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para este início de aulas foram realizadas pela Prefeitura de Mafra, diversas capacitações para professores e demais profissionais da Educação. E o Executivo Municipal  anunciou algumas novidades para o ano letivo de 2024.

Novidade 1

A primeira novidade neste ano serão as duas escolas de pré integral,  Beija-Flor e Anjo da Guarda, para crianças de 4 e 5 anos, com período integral, com um currículo diferenciado, de educação inclusiva.  Os professores foram  preparados para atender a um currículo diferenciado, no qual  as crianças terão contato com linguagens diversas, tecnologias, braille, libras e atividades de coral, dança, jogos educativos e teatro.

Novidade 2

Outra importante mudança ocorrida na educação foi a reorganização de algumas escolas, com o município contando agora com 32 unidades. A partir da gestão compartilhada do entre Município e Estado na escola Jovino Lima, as turmas que frequentavam a escola EMEF Campo da Lança mudaram para a EEB Jovino lima, no período vespertino. Com essa alteração, o CEIM Ana Rank desdobrou-se, ficando os berçários e maternais na antiga creche e as turmas do pré I e II foram para a antiga escola Campo da Lança, no outro lado da BR 280.

Novidade 3

A terceira boa notícia da Educação diz respeito à estrutura das escolas do interior do município, que para este ano letivo, estão recebendo reformas e ampliações. São elas: Avencal do Saltinho, Evaldo Steidel e Bituvinha (em obras); Augusta Vitória e Avencal São Sebastião (concluídas). Além dessas, o Executivo já deu início às obras da nova escola Abelhinha Feliz, para atendimento às famílias da Bela Vista do Sul e localidades.