IPMM recebeu Certificação Pró-Gestão RPPS com 92% da metas e organização atingidas

O Instituto de Previdência do Município de Mafra – IPMM conquistou no início do ano, a Certificação Pró-Gestão RPPS, após passar, nos dias 29 e 30 de janeiro, por auditoria de entidade e certificadora externa do ICQ Brasil – Instituto de Certificação Qualidade Brasil, a qual auferiu mais de 92% da metas e organização esperadas para a concessão da certificação.

O certificado atesta que o IPMM, vinculado à Prefeitura do Município de Mafra implantou os requisitos do Pró-Gestão RPPS – Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, obtendo assim a certificação Nível I.

O Presidente do Instituto, Nailor Lis destacou que “se trata, de mais uma conquista, derivada do esforço, comprometimento e dedicação de todos os envolvidos, em prol de uma instituição previdenciária mais forte e organizada, como deve e merece ser”.

O Prefeito Emerson Maas parabenizou a gestão do Instituto pela conquista, que demonstra a qualidade e responsabilidade com que está sendo conduzida a gestão, e as boas práticas adotadas. “É o reconhecimento de que a nossa previdência municipal  está de acordo com as normas estabelecidas pela atual legislação”, declarou.

Benefícios

Nailor Lis informou que o processo de certificação proporciona benefícios internos e externos à organização. E exemplificou destacando que “externamente, ela pode obter maior credibilidade e aceitação perante outras organizações com as quais se relaciona. Internamente, obter um certificado de conformidade ajuda a conhecer, organizar e melhorar os processos da instituição, evitar o retrabalho, reduzir custos e alcançar maior eficiência e racionalização, e demonstra aos segurados, o esforço e dedicação de toda a equipe envolvida na melhoria institucional.