IPTU 2024 à vista com desconto de 10% vence sexta-feira, dia 15

A Prefeitura de Mafra informa que o IPTU deste ano terá vencimento para cota única, com desconto de 10%, em 15 de março de 2024. O contribuinte que optar pelo parcelamento poderá quitar seu IPTU em até 10 parcelas, com o primeiro vencimento também em 15 de março de 2024, terminando em 16 de dezembro de 2024.

Lembra que  também vence no dia 15 de março o prazo para o contribuinte contestar o valor da notificação, que pode ser feita por meio de requerimento entregue pessoalmente ou online à Diretoria de Controle Tributário.

Caso o cidadão ainda não tenha  recebido o carnê de pagamento, pode consultar os valores e emitir as guias para pagamento através do site do município www.mafra.sc.gov.br pelo link https://nfse1.publica.inf.br/mafra_eiptu/ ou em caso de dúvidas, entrar em contato com a Prefeitura, no Departamento de Controle Tributário, pessoalmente ou pelo telefone (47) 3641-4028 ou ainda pelo e-mail: trib@mafra.sc.gov.br

Onde pagar
O IPTU pode ser pago na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e nas lotéricas. O contribuinte também pode optar pelo pagamento via PIX, por meio do QR Code impresso no carnê, para os demais bancos. Vale lembrar que o não pagamento resulta em inscrição do débito em Dívida Ativa, protesto da Dívida Ativa em cartório de Protesto de Título e ainda inclusão do devedor nos cadastros restritivos de crédito (SERASA/SPC).
Vencimentos do IPTU 2024
– Vencimento em cota única: 15 de março, com 10% de desconto
– Parcelado – sem desconto:

1ª parcela: 15 de março

2ª parcela: 15 de abril