Cine Itinerante traz produção nacional para Mafra

A Prefeitura de Mafra e a Sync Cultural trazem durante esse mês de janeiro o projeto Cine Itinerante. Em cartaz os filmes Muleque te doido!, Acalanto e A equação do Amor. A estreia acontece nessa quarta-feira, 14, no salão da Igreja Cristo Rei no Faxinal às 19h30.

O projeto vai percorrer comunidades rurais e ainda alguns bairros da cidade levando a arte cinematográfica através de exibições gratuitas de produção nacional. A produção foi realizada através da Lei Rouanet e patrocinado pelo MIG Supermercados. Realização do cinesta Edemar Miqueta e o fotógrafo Evandro Martin.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rafael Kondlatsch, explica como serão as exibições. “Um projeto desses é inédito na região e muito importante para a formação de público para cultura. Essas primeiras apresentações são o início de uma sequência de filmes que serão exibidos ao longo do ano nas comunidades do interior e nos bairros de Mafra dentro do projeto do Cineclube, que foi retomado em 2014 com apresentações no Auditório de Mafra. O cinema é uma arte fundamental na criação do imaginário das crianças e um entretenimento ideal para todas as idades, investir nele é dar asas aos sonhos”.

Cronograma

O Cine Rural Itinerante acontecerá durante o mês de janeiro com exibições nos bairros e no interior de Mafra sempre às 19h30. O projeto visa divulgar a produção audiovisual nacional e incentivar a formação de platéia.

PROGRAMAÇÃO DO CINE ITINERANTE

Bairro/localidade

quarta-feira, 14

Faxinal

salão da Igreja Cristo Rei

quinta-feira, 15

Auditório municipal

sexta-feira, 16

Bela Vista do Sul

Salão da Igreja

Sábado, 17

Vila Ivete

CEM Beija-Flor (Caic)

Domingo, 18

Restinga

Salão da Igreja

Filmes

Muleque té doido! (BR/MA,2014 –  123’’)

Um grupo de amigos almeja fazer sucesso com sua banda. Correndo atrás do seu sonho eles encontram acidentalmente um pergaminho que leva a um tesouro escondido na ilha de São Luis, eles acreditam que encontrando esse tesouro poderão financiar a banda e alcançar a fama. O que eles não sabem é que a cidade de São Luís e todos os seus habitantes dependem da ajuda deles para não serem destruídos por uma criatura mitológica gigantesca.

Acalanto (BR/MA, 2013 – 23’’)

Uma senhora analfabeta busca amenizar a saudade do seu filho ao solicitar a um conhecido para que leia diversas vezes a mesma velha e única carta enviada há dez anos por seu filho. Através dessas leituras, uma bonita amizade e cumplicidade é criada entre os dois.

A Equação do Amor (BR/PR, 2012 –  20’’)

Colégio Cecília das Flores. 9:15 da manhã. Sala de aula do 3o ano. Prova de Recuperação. IAN, que pensa namorar NINA, que pensa várias outras coisas menos namorar IAN, delira com sua amada e se complica na resolução da prova que pode selar seu destino – conseguirá nosso anti-herói sul-americano resolver seus problemas e não deixar esta página da sua vida em branco?