Trabalho de Mafra reconhecido pelo Estado

A saúde de Mafra recebeu nesta semana, 5 certificados  da  Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde,  que atestam o correto trabalho desenvolvido pela equipe do Programa de Controle da Tuberculose no Município. Os certificados confirmam que o trabalho de Mafra “contribuiu com o controle da tuberculose no estado e no país”.

Eles atestam que o município alcançou:

• O valor de 100% na proporção de casos de tuberculose com encerramento informado em 2013;
  • O valor superior a 80% (alcançado 91 e 86%) na proporção de casos novos de tuberculose curados nos anos de 2012 e 2013;
  • O valor superior a 85% (alcançado 100%) na proporção de casos novos de tuberculose testados para HIV no ano de 2013;
  • O valor superior a 80% (alcançado 100%) na proporção de contatos de casos de tuberculose examinados entre os registrados no ano de 2013;

A Secretária de Saúde de Mafra, Jaqueline de Fátima Previatti Veiga destacou que os certificados são o reconhecimento do estado pelo trabalho desenvolvido no município.  Ela parabenizou a Vigilância Epidemiológica Municipal juntamente com a equipe do programa de Controle da Tuberculose e as Equipes de Saúde da Família e salientou que, a exemplo desse, outros programas desenvolvidos também estão sendo executados com competência e profissionalismo pelas respectivas equipes. Ela enfatizou a preocupação do Prefeito Roberto Scholze não somente com o atendimento curativo, mas também preventivo aos mafrenses.