Jango terá recursos do Estado para asfaltar ruas de Mafra

Atendendo aos apelos feitos pelo Prefeito de Mafra, Jango Herbst, de auxílio financeiro para que o município possa asfaltar algumas ruas da cidade e bairros, o Governo do Estado acenou no início da semana com a liberação R$ 685 mil. O convênio entre o Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura e apoio da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, no valor de R$ 1.301.700,00 foi assinado na manhã se segunda-feira. Do total do convênio, R$ 616,7 mil referem-se a contrapartida do município.

O convênio tem por objetivo a participação financeira do Estado, na execução dos serviços de pavimentação asfáltica e drenagem

Emílio Kondlatsch; pion. José Kondlatsch; Clara Kondlatsch e Guilherme Witt, numa área total de 24.655,50 metros. O asfalto para as ruas é uma solicitação da comunidade moradora das proximidades da chamada Rua da Santa, no bairro Faxinal e visa além de incentivar o turismo religioso – um fato na cidade após a inauguração da imagem de Nossa Senhora da Aparecida – também amenizar os problemas advindos com o aumento do tráfego de veículos no local.

Para o Prefeito Jango Herbst, muitas são as necessidades de pavimentação asfáltica em Mafra e maior ainda é sua vontade e disposição em atender a todos. Ele ressaltou que este é o início de um trabalho que pretende ser contínuo durante os próximos anos e que envolverá   várias ruas de Mafra. Jango destacou o apoio que tem recebido do Governo Estadual na maioria dos seus pedidos. Segundo ele, a parceria Estado-Município tem se mostrado uma constante em sua administração e resultado em benefícios aos mafrenses. Hoje vemos o Estado como um amigo e colaborador de Mafra, afirmou destacando principalmente as ações das Secretarias de Infra-Estrutura e de Desenvolvimento Regional de Mafra (25ª SDR).