Funcionários mafrenses participam de palestra motivacional

Palestra encerra Semana Pedagógica unindo servidores de todas as    secretarias.

Para encerrar a Semana Pedagógica de Mafra, a Prefeitura Municipal   reservou um presente a todos os servidores municipais. Abriu a palestra Atitudes Vencedoras, do Professor Carlos Hilsdorf, para participação dos funcionários de todas as secretarias. Ela aconteceu na manhã de quinta-feira, no Cine Teatro Emacite. Para uma platéia lotada, com cerca de 800 pessoas, Hilsdorf repassou teorias, conceitos de educação e de vida e injetou ânimo e motivação aos presentes.

Essa é a segunda palestra dirigida aos servidores, proporcionada pela administração municipal neste ano. Para o Prefeito Jango Herbst, todos necessitam de momentos de reflexão e aprendizado, como forma de elevar a auto-estima e mostrar o potencial que há em todos e que muitas vezes está escondido.

A semana pedagógica foi realizada no período de 24 a 27 de julho no auditório da Escola de Educação Básica Santo Antônio, reunindo diariamente cerca de 350 professores da rede pública municipal que acompanharam palestras sobre temas que variaram entre as dificuldades e os desafios da educação   nos tempos atuais.

Na avaliação dos professores e servidores municipais a semana foi excelente.   Ana Claudia Rodrigues Rauen, professora da Escola Especial APAE de Mafra parabenizou pela realização do que considerou como um dos melhores cursos já oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.Os temas abordados vêm ao encontro das necessidades dos professores, principalmente quando focam a afetividade através do elogio, do olhar carinhoso  para fazer a diferença em sala de aula, afirmou, destacando a atenção que deve ser dada àqueles com necessidades especiais.

A Orientadora Kátia Adriane Nogueira, do Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida Nathaan Alex Ramos considerou que o evento foi excelente, proporcionando oportunidade de conhecimento e aprendizagem    com palestrantes de outras cidades.Eles procuraram trazer o melhor no que se refere a experiências de educação. Que os professores, ao voltarem para a escola, possam estar reascendendo no coração de seus alunos, a paixão pelo aprender, finalizou.

A servidora Maria Beatrice Reynaud, efetiva no serviço público municipal há 14 anos disse não lembrar de ter tido a oportunidade de participar de um treinamento para motivação do servidor antes. Eles são importantes para que o funcionário possa crescer pessoal e profissionalmente, explicou acrescentando que momentos como esses devem continuar sendo proporcionados.

A auxiliar de direção do Centro de Educação Municipal Beija Flor, Shirlei Maria Gauloski considerou a semana pedagógica e a palestra de encerramento como muito bons.Todo conhecimento é válido. O município deve continuar investindo para o crescimento dos professores e conseqüentemente da escola e dos alunos, afirmou.