Passeio de Motos encerra semana do trânsito

A concentração de motociclistas de Rio Negro e Mafra na praça do Expedicionário, na manhã de sábado, após passeio simultâneo com saída do Posto São Paulo (Restinga-Mafra) e Afubra (Bom Jesus-Rio Negro) marcou o encerramento da programação da Semana do Trânsito, realizada de 16 a 23 de setembro e que teve como tema Motociclista, você e a moto: uma união feliz.

Durante a solenidade de encerramento, o   coordenador   geral da Semana, Adilson Rodycz deixou a mensagem de que não basta a indignação com notícias de acidentes ou somente criticar ou lamentar. Pediu ação.Sabemos que uma semana é pouco para mudarmos a consciência de todos, mas uma semana é tempo suficiente para começar a agir com mais responsabilidade, a dar exemplos de paciência, de tranqüilidade e compreensão, afirmou.

O Secretário de Educação de Rio Negro, James Karson Valério agradeceu em nome do prefeito de Rio Negro, Alceu Ricardo Swarowski, aos que apoiaram no trabalho.Nada é mais sagrado do que valorizarmos a pessoa humana, afirmou salientando que investir em segurança no trânsito é investir na própria essência.   Finalizou afirmando que espera poder novamente, em 2007, trabalhar em conjunto em prol da segurança no trânsito.

O Ouvidor Geral do Município de Mafra, Eloi Witt pediu em nome do Prefeito de Mafra em exercício, Carlos Cesar Pigatto, o envolvimento da comunidade para que se possa promover a efetiva segurança no trânsito.Além de programas que tenham como foco a necessidade de respeito às regras de trânsito, precisamos do engajamento de toda a sociedade, afirmou. Ao destacar que Rio Negro e Mafra juntas formam uma cidade de porte, onde mais de 30 mil veículos circulam, salientou que além de ações governamentais, devem ser incentivados trabalhos de conscientização da população através de blitz educativas, palestras, teatros, etc.

A realização da Semana do Trânsito deste ano foi coordenada pelo Departamento de Trânsito de Mafra, com apoio das Prefeituras Municipais, Polícias Militares e Civis e Corpo de Bombeiros de Mafra e Rio Negro, além de entidades diversas, comércio e indústria das duas cidades. Ao final da cerimônia de encerramento foram sorteados diversos brindes e uma bicicleta, oferecida pela Comercial Mallon, cujo ganhador foi Mauro de Oliveira.