Passeio ciclístico acontecerá neste domingo

O Passeio ciclístico programado como uma das atividades da Semana do Trânsito e transferido em virtude do mau tempo   acontecerá no próximo domingo, dia 8 de outubro com saída simultânea   às 9 horas do Posto São Paulo, em Mafra e da Afubra, em Rio Negro, com os ciclistas seguindo até a Praça do Expedicionário.

Todos os Riomafrenses estão convidados a participar e a pedalar pela paz no trânsito. Durante a concentração na Praça do Expedicionário haverá sorteio de prêmios, incluindo uma bicicleta entre os participantes.

As inscrições poderão ser feitas nas Prefeituras, Secretarias de Educação, escolas, Departamentos de Trânsito e Fundações Municipais das cidades de Mafra e Rio Negro. Informações no Ginásio de Esportes Wilson Buch.

Em Mafra o passeio iniciará às 9 horas, com saída do Posto São Paulo, na Restinha. Percorrerá a rua Tenente Ary Rauen e seguirá pela Marechal Floriano Peixoto, até a Praça do Expedicionário. De Rio Negro a saída será da Afubra, seguindo pela Av. Plínio Tourinho e Vicente Machado, cruzando a ponte e encontrando os demais participantes na Praça do Expedicionário.

A Semana Nacional do Trânsito aconteceu de 16 a 22 de setembro e com o tema %u201CMotociclista %u2013 você e a moto: uma união feliz%u201D. Durante a semana foram realizadas palestras nas escolas das   duas cidades, Blitz educativas com a distribuição de folders de orientação aos ciclistas e motociclistas e conscientização dos motoristas através de faixas e painéis.

A organização da Semana do Trânsito deste ano foi do   Departamento de Trânsito de Mafra.