Jango consegue recursos para construção de 3 postos de saúde

As viagens feitas durante o ano passado pelo Prefeito Jango Herbst à Brasília e Florianópolis, em busca de recursos para o município começaram a surtir efeito. Na última semana ele esteve na capital catarinense para assinatura de dois importantes convênios. Além desses, o município conta com outro convênio assinado no final de dezembro, cujo valor já está depositado e que juntos possibilitarão ao Município de Mafra  a construção de três novas unidades de saúde no interior.

Os convênios assinados em Florianópolis referem-se às emendas parlamentares do Deputado Federal Gervásio Silva, no valor de R$120 mil para construção de uma unidade de saúde na localidade da Bituvinha, cuja contrapartida da Prefeitura será de R$ 24 mil; e do então Senador Leonel Pavan, no valor de R$ 90 mil, para construção de uma unidade de saúde em Maurício Caillet, com contrapartida de R$ 27 mil.Outro convênio, cujos valores estão depositados na conta da Prefeitura, no total de R$ 100 mil, refere-se à emenda parlamentar do Senador Jorge Bornhausen, para a construção de uma unidade básica de saúde no Espigão do Bugre. O posto da comunidade funciona atualmente em imóvel alugado. Para a obra o município já iniciou o processo de licitação.Segundo o Prefeito Jango Herbst, o Executivo não tem medido esforços para conseguir dar à população mafrense as condições ideais de vida e para tanto tem dedicado especial atenção à saúde, setor que considera imprescindível. Ele destacou que os recursos são resultados do bom entrosamento mantido pela administração municipal com lideranças políticas nas esferas estadual e federal.