Capacitação do professor é uma constante

Pela segunda vez no ano os cerca de 350 professores da Rede Pública Municipal de Mafra tiveram mais um dia de capacitação. Durante toda a  quarta-feira, a Secretaria de Educação do Município realizou na Universidade do Contestado, a segunda de quatro etapas do Projeto de Capacitação para Professores a ser desenvolvido neste ano.  O palestrante foi o Doutor em Educação, Juarez Thiesen, que abordou o tema "As Competências do Professor no Século XXI". Após a palestra aconteceram as oficinas práticas, divididas por área de ensino.

A intenção do Executivo Municipal é promover a capacitação continuada dos professores, dando subsídios para o seu crescimento com  reflexos na melhoria da qualidade de ensino. A Proposta do projeto da Secretaria de Educação é tornar as aulas mais  motivadoras, unindo teoria e prática.