Mafra sediará a II Copa Catarinense para cegos e baixa visão

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst confirmou nesta semana  o apoio para a realização da II Copa Catarinense para Cegos e Baixa Visão para atletas de 12 a 17 – Troféus Luiz Henrique da Silveira e Mafra 90 anos, anos. O tema foi discutido durante visita, no início da semana,  do presidente da Federação Catarinense de Desportos de Cegos e Baixa Visão, Carlos Roberto Sestrem, que esteve no gabinete do Executivo Mafremse acompanhado da Pedagoga da Federação, Elizabeth Natal Pasti e dos representantes da Associação Mafrense dos Deficientes Visuais, Cirineu Lourenço (Vice-presidente) e Jocélia Aparecida Ruthes, (mãe do presidente Fernando José Moraes).

A II Copa acontecerá de 5 a 9 de dezembro deste ano e prevê a participação de cerca de 500 pessoas vindas de todas as regiões de Santa Catarina, que disputarão as modalidades de atletismo, bocha, natação, xadrez, goalboll, ciclismo, futsal.

O Prefeito de Mafra foi escolhido como padrinho da Copa que vai homenagear o Governador Luiz Henrique da Silveira pelas ações do Governo Estadual em prol dos deficientes –  como por exemplo a realização do primeiro Parajasc – e  os 90 anos da Cidade de Mafra. A escolha da realização da competição em Mafra se deu, segundo o presidente da Federação, em reconhecimento às medidas tomadas pelo Prefeito Jango com vistas à acessibilidade.

Para Jango Herbst será uma honra para o município poder sediar a II Copa Catarinense  para Cegos  e Baixa Visão. "Procuramos atuar de forma a possibilitar uma melhor qualidade de vida a toda população e as medidas visando a acessibilidade são obrigações dos governantes", declarou.   A 1ª Copa Catarinense para Cegos e Baixa Visão aconteceu no ano passado, em Lages.