Praça Lauro Muller é o novo espaço para confraternização, lazer e cultura de Mafra

A Praça Lauro Muller, do Alto de Mafra transformou-se no mais novo ponto de encontro e lazer da família mafrense. Ela foi entregue à população na última sexta-feira,  dia 14 de dezembro, após ter passado por um período de reforma.  A solenidade de reinauguração constou de apresentação do coral da Escola Municipal Amola Flecha, do grupo de Dança e Fanfarra do CEMMA.

Para o Prefeito Jango Herbst a noite de reinauguração era um momento de  compartilhar com todos o  cumprimento de mais uma etapa, entregando um espaço urbano de extrema importância para os mafrenses.  Ele agradeceu a Altmayer Sport e Vidraçaria Linde, que doaram o abrigo de passageiros, ao Curtume Bannach, que doou o relógio (projetado por Brandão Publicidade e executado pela Digital Luminosos) e a todos os que colaboraram para a realização da obra, destacando a Construtora SADA. Fez uma retrospectiva de todas as ações realizadas nas diversas secretarias municipais, destacando a Secretaria de Saúde, com a implantação de 7 novos Programas de Saúde da Família, dos programas preventivos, entre outras realizações. Todas as realizações visam possibilitar a melhoria da qualidade de vida da população, afirmou. O Secretario Onírio Jorge Medeiros também fez agradecimentos especiais a todos que participaram da remodelação da Praça.

Modernização

A Praça Lauro Muller foi inaugurada no ano de 1955, na gestão do então Prefeito Frederico Heyse e já passou por algumas reformas. A sua remodelação teve por finalidade proporcionar à população uma área de lazer mais aprazível e moderna. As obras foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, com recursos do Ministério do Turismo, no valor de 100 mil Reais e contrapartida do Município. Constou das seguintes alterações:

• Substituição do piso de petit pavet por blocos de cimento em toda a área da praça;
  • Reforma do ponto de táxi (A reforma da banca foi executada pelo concessionário);
  • Construção de espaço para telefones públicos com iluminação, cobertura e bancada de apoio;
  • Delimitação da área do parquinho sem, no entanto, causar intrusão visual na praça;
  • Substituição da areia do parquinho por grama sintética;
  • Colocação de piso tátil e direcional para orientação de pessoas portadoras de deficiências em todas as entradas da praça e de frente para as faixas de travessia de pedestres;
  • Disposição de mesas de jogos na área ao lado da banca;
  • Colocação de 20 novos bancos;
  • Colocação de 12 novas lixeiras;
  • Pintura dos brinquedos do parque;
  • Plantio de grama e flores da estação;
  • Instalação de novo e moderno abrigo para passageiros de ônibus (doação de Altmayer Sport e Vidraçaria Linde);
  • Instalação de novo e moderno relógio (doação do Curtume Bannach, com apoio da Digital Luminosos e Brandão Publicidade);
  • Instalação de novo sistema de iluminação, incluindo projetores direcionados para as árvores e monumentos.