Iniciam preparativos para XXXIX Corrida Rústica 1º de Maio

Já iniciaram em Mafra os preparativos para a XXXIX Corrida Rústica "Wilson Buch, que tradicionalmente acontece  no dia 1º de maio, em homenagem ao trabalhador. A realização é da Prefeitura Municipal de Mafra, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento Municipal de Esportes. Na próxima quarta-feira, dia 1 de abril acontece a primeira reunião com as entidades de apoio ao evento. O período de inscrições será divulgado nos próximos dias.

A Corrida Rústica de Mafra tem sido disputada tradicionalmente nas categorias: principiante – com percurso de 2.600 metros –  principal e master (masculino e feminino),  estas últimas com percurso de 7.200 metros. Reúne anualmente centenas de atletas de diferentes idades.

Dia do Trabalho

A Corrida Rústica de Mafra foi criada em 1971 pelo desportista Wilson Buch para homenagear o Dia do Trabalho.   Transformou-se em um dos maiores eventos esportivos da região, mobilizando atletas e corredores  de vários estados como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e toda Santa Catarina. É uma realização da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo- Departamento Municipal de Esportes e conta com apoio de diversas entidades locais.

O regulamento da XXXIX Corrida Rústica, bem como os mapas dos percursos estão sendo preparados e posteriormente serão publicados no site http://www.mafra.sc.gov.br/. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (47) 3642-0488.