Prefeitura de Mafra adquire nova retroescavadeira

A Prefeitura de Mafra recebeu na última terça-feira, dia 6 de abril, mais uma retroescavadeira nova (patrola) adquirida com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico ao custo de R$ 166.500,00 e que será utilizada na realização de serviços de  drenagem das águas pluviais, como no conserto e instalação de novas tubulações da cidade.

A compra da máquina – uma retroescavadeira tração 4×2, com potencia de 75 HP – foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico e executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, devendo ser paga à vista, num prazo de 30 dias após a entrega.

O Prefeito Jango Herbst salientou que a nova aquisição é fruto do convênio firmado entre o Município e a Casan, e que resultou no início do processo de implantação do saneamento básico em Mafra e lembrou que "esta é a segunda máquina adquirida em menos de um ano, pela Prefeitura para atuar no saneamento básico".

A primeira foi adquirida em agosto de ano passado, mas tendo em vista o Município ter mais de 14 mil metros lineares de tubulações, além de projetos de captação de águas pluviais prontos e aprovados para sem executados, a demanda de trabalho exigiu a nova aquisição. O Prefeito agradeceu o empenho dos conselheiros que fazem parte do COMSAB, que sempre que solicitados não medem esforços para ajudar no desenvolvimento do município.