144 famílias são proprietárias dos apartamentos do Residencial Andaluzia

• As famílias pré-selecionadas assinaram os contratos com a Caixa Econômica na última quarta feira

"Uma emoção somente comparada com a do nascimento dos nossos filhos". Esse foi o sentimento vivido pelo casal Joslaine e Claudio de Souza, na tarde da última quarta-feira,  17, no Salão da Igreja  Matriz São José, quando assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal, garantindo assim a posse de um dos apartamentos do Residencial Andaluzia.

A assinatura dos contratos foi um dos últimos passos dados pelos parceiros do empreendimento – Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, para conclusão do Projeto "Minha Casa Minha Vida" em Mafra. Naquela tarde as 144 famílias tornaram-se efetivamente proprietárias dos imóveis.  As chaves dos apartamentos foram entregues na quinta-feira, 18, após solenidade oficial de  inauguração.

Fim das mudanças

"Agora somos os proprietários da nossa primeira casa própria, o que vai representar o fim das mudanças", afirmaram Joslaine  e Claudio.  Casados há 8 anos, com dois filhos, de 7 e 3 anos, já fizeram perto de 5 mudanças de endereços e atualmente moram em casa cedida por um amigo, na Vila Argentina.  Para eles,  a assinatura do contrato tem vários significados: "significou um misto de alegria e  nervosismo por saber que agora teremos um lar fixo para nossos fixos, e que é da gente", afirmaram.

Outra proprietária feliz naquela tarde era a costureira Marisa Pires da Silva.  Separada e mãe de dois filhos declarou que o momento da assinatura foi um dos mais importantes de sua vida. "Estou muito feliz, pois realizei o sonho pelo qual esperei a vida toda", afirmou  agradecendo a todos os que tornaram esse momento real.  Ela mora hoje com os filhos em uma pequena casa de 3 peças junto à casa do pai, de onde vai sair para o apartamento próprio,  de número 31 do bloco 9 do Residencial Andaluzia.

Convivência em condomínio

Na mesma quinta feira, depois das 19 horas, as 144 famílias, já com seus contratos assinados, participaram de reunião  com representantes da empresa Painel Pesquisas, que desenvolveram a 2ª etapa de um trabalho social com os moradores, antes das mudanças.

Na ocasião a Assistente Social Deise Gomes orientou a todos sobre os processos antes da mudança, dando dicas de como viver em condomínio  e apresentando os direitos e os deveres de cada morador.  Na mesma reunião também foi discutida a formação de uma chapa com candidatos a síndicos do condomínio do residencial Andaluzia.