COMSAB realiza primeira reunião do ano

• Na pauta: nomeação dos membros, eleição da diretoria, apreciação de projetos e definição de calendário

Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) de Mafra reuniram-se na manhã desta terça-feira, 05, com o objetivo de ampliar discussões relacionadas às ações de saneamento básico, a fim de alcançar metas e continuar fazendo do conselho uma ferramenta importante no desenvolvimento social do município.

Proximidade

Esta primeira reunião do ano contou com a presença dos conselheiros, Secretários Municipais e do Prefeito Roberto Scholze. Na pauta do dia: nomeação dos membros, eleição da diretoria, apreciação de projetos e definição de calendário. O Prefeito fez a abertura dos trabalhos, ressaltando a importância da proximidade entre Conselho e Administração Municipal. "O trabalho de um Conselho é o de chamar a comunidade representativa para participar ativamente da Administração Municipal. O COMSAB trata de grandes obras de interesse do município e atinge a vida das pessoas, e é através do Conselho e dos recursos do FUMSAB (Fundo Municipal de Saneamento Básico) que conseguimos soluções", declarou.

Eleição

Antes do início da eleição dos membros da nova diretoria, o ex-presidente Saulo Cesar Morais Bernardi, fez suas considerações, expondo as atribuições do COMSAB. Na ocasião também foi apresentado o valor em caixa do FUMSAB, que é de R$ 3.429.568,56.

A eleição para diretoria foi feita na sequencia, e em seguida já foram postos dois assuntos para votação do Conselho, sendo uma aprovação de licitação para limpeza pública – contrato emergencial com empresa por três meses – que compreende varrição, capina, poda e pintura de meio-fio. E outra para compra de combustível para o maquinário do COMSAB (para um mês), sendo 12 mil litros de óleo diesel e mil litros de gasolina. O Conselho deliberou e tendo ciência da necessidade imediata, aprovou as duas solicitações. Também foi agendada a próxima reunião para o dia 19 de fevereiro, onde será apresentado o calendário anual.

Para finalizar, o Prefeito Roberto Scholze, agradeceu a presença de todos e destacou o processo democrático para eleição da diretoria do Conselho. "Isso é muito salutar para o COMSAB, lembrando que temos de respeitar a equidade entre as entidades governamentais e não-governamentais", concluiu.

O Presidente eleito para a gestão 2013-2014 do COMSAB, Edgard Alfredo Bredow, engenheiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, encerrou a reunião convidando os membros para o próximo encontro.

Confira os membros que compõem o Conselho Municipal de Saneamento Básico – COMSAB

Entidade

Conselheiro

Secretaria Municipal de Governo e Cidadania