Mafra se destaca na geração de empregos em março

O município de Mafra ficou em sétimo lugar entre os 36 maiores municípios do Estado de Santa Catarina que mais criaram empregos no mês de março de 2013. Os dados são do Sistema Nacional de Emprego – SINE/SC e constam do informativo nº 4 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, publicação mensal que tem por finalidade acompanhar a evolução do emprego  formal no estado.

Conforme tabela de evolução do emprego formal em municípios catarinenses com mais de 30 mil habitantes, Mafra obteve em março de 2013 um acréscimo de 1,47 por cento na oferta de emprego, atrás apenas dos municípios de Araranguá (3,34%), Concórdia (1,85%), Navegantes (1,78%), São Bento do Sul e Videira (1,68%) e Indaial (1,50%). Neste mês  foram admitidos 681 pessoas e desligadas 511.

Santa Catarina

No Estado de Santa Catarina, foram criados no mês de março de 2013, 7.983 vínculos de emprego com carteira assinada, saldo líquido de empregos  resultante da diferença entre 112.416 admissões contra 104.433 desligamentos. Os dados são do CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Dados positivos

Os números positivos obtidos por Mafra em relação à geração de novos empregos agradaram o executivo municipal, que atribuiu os resultados ao empenho do setor comercial e industrial local. "É importante ver que o nosso empresário, comerciante e lojista acreditam no potencial do município, investindo e gerando emprego aos mafrenses", declarou o prefeito.   Ele destacou que a administração municipal adota uma polícia de incentivo à instalação de novas empresas e de fortalecimento e incentivo às já atuantes em Mafra.