Prefeitura de Mafra se reúne com comunidade do Rio Branco II

No sábado, 29, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Mafra esteve na comunidade de Rio Branco II para debater a situação do cemitério local. O Diretor do Departamento de Obras e responsável pelo cemitério municipal, Rodrigo Guembiski, esteve no local a convite dos moradores que pleiteavam uma autonomia no gerenciamento do campo-santo.

O presidente da comissão que deseja gerir o cemitério, Ludovino Pscheidt, explicou a importância para comunidade de ter uma autonomia podendo nominar um responsável pelos velórios e enterros, bem como pelo recolhimento das taxas necessárias. Diante do exposto, Rodrigo explicou que levará o pleito para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para depois dar o retorno para a comunidade.