Alunos da EMEB Avencal São Sebastião ficam em 1º e 2º lugar em concurso da Autopista Planalto Sul

A EMEB Avencal São Sebastião, localizada na comunidade de Avencal de Cima, em Mafra  conquistou duas importantes colocações na categoria paródias, no concurso “Trânsito é Movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar”, promovido pela Autopista Planalto Sul. Os alunos do 9º anos, Vittor Gabriel Schiffler, de 14 anos ficou em 1º lugar com a música  “Segura teu carro”, parodiando “Trem Bala”, de Ana Viela e Thaline Lourenço Milde, de 15 anos ficou em 2º lugar com a paródia “O trânsito”, da música “Eu sei de cor” de Marília Mendonça. Eles concorreram com alunos de outras 46 escolas de 16 municípios lindeiros.  A Escola Avencal São Sebastião possui 165 alunos, da pré-escola ao 9º ano.

A responsável do programa de projetos sociais da Planalto Sul – Arteris, Pamella Fragoso e da coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação, Eroni Terezinha Machado, realizaram a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e ao professor orientador, profissional destaque e responsável pelo projeto, na manhã da última quarta-feira, 22. Pamella parabenizou os ganhadores e agradeceu a participação da escola. Salientou o feito de  conquistar os dois primeiros lugares na categoria,  dentre uma concorrência com outras 46 escolas, muitas de grande porte. “Vocês realizaram um trabalho extraordinário e por isso são vencedores”, declarou.

Bom trabalho

A representante da Secretaria Municipal de Educação parabenizou a todos os alunos envolvidos, aos professores e direção da escola e agradeceu a Autopista pela oportunidade de participar com as 6 escolas do município. “É muito importante vocês alunos terem chegado ao final desse desafio conquistando os melhores resultados. Isso mostra que alunos e professores trabalharam muito bem e acima de tudo aliaram a criatividade ao conhecimento adquirido.

O primeiro colocado, Vittor Gabriel Schiffler, muito feliz com o prêmio – um X Box e os três professores  receberam um tablete cada – disse que com o projeto aprendeu a respeitar as regras de trânsito. “Gostei muito e achei importante o trabalho realizado”, declarou. A segundo colocada, Thaline Lourenço Milde – recebeu um tablet – declarou que vai ser uma motorista mais consciente a partir do projeto. “Gostei muito de participar e aprender mais sobre o trânsito”, afirmou.

Resultado do concurso: “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar”.

1º Lugar: Vittor Gabriel Schiffler – 9º ano – 14 anos

Escola: E.M.E.B Avencal São Sebastião – Mafra

Responsável por coordenar: Margarida Becker Peschel

Profissional Destaque: Carmen Lúcia Liebel Kalisky