Basquete de Mafra joga em casa, vence duas e perde duas partidas, mas não se classifica pelo saldo de pontos

A Equipe Sub12 da ABAM Basquetebol Mafra participou no último sábado, dia 06 do III Quadrangular do Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino. A etapa foi realizada no ginásio da ABAM/E.E.B.Santo Antônio.

Mafra venceu os dois jogos disputados contra a equipe de Joinville, por 24 a 21 e por 15 a 14. Perdeu para São Bento do Sul por 13 a 48 e para Jaraguá do Sul por 23 a 35. Pelos resultados Mafra ficou em 3º lugar no quadrangular, à frente de Joinville, tendo sido necessária a realização de um jogo extra para definir a equipe que seguiria para a outra fase, uma vez que São Bento do Sul e Jaraguá do Sul já estavam classificados. “Mafra venceu o jogo contra Joinville, mas não se classificou devido ao saldo de pontos”, explicou o treinador Plácido Gaissler Filho.

Nos demais jogos a equipe de São Bento do Sul venceu as equipes de Jaraguá do Sul, por 40 a 26 e Joinville por 52 a 06. Por fim a equipe de Jaraguá venceu Joinville por 21 a 18.

União e dedicação

O professor e treinador destacou que a equipe mafrense Sub 12 é boa, que as meninas são unidas e se dedicam nos treinos e nos jogos. Fez questão de destacar que a colaboração de todos está ajudando na formação “deste time que dará muitas alegrias aos mafrenses”, agradecendo:

– A Prefeitura, através do Prefeito Wellington Bielecki e da Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado ajudando nas despesas de transporte e alimentação das atletas;

– Ao Departamento de Esportes, através do diretor Rafael Cavalheiro, dando apoio logístico;

– A ABAM que é responsável pelas despesas com a Federação Catarinense de BasKetball e à parte burocrática;

– Aos pais pelo apoio total as suas filhas e ao técnico;

– A imprensa falada e escrita pela divulgação de tudo que se relaciona à equipe e ao evento;

– A Federação Catarinense de Basketball, na pessoa do diretor Oscar José Orsi Archer e à Liga Norte de Basketball, na pessoa do presidente Doris Castro, pela atenção aos mafrenses e pelo apoio ao projeto “Basquete do amanhã”;

– A Escola de Educação Básica Santo Antônio por ceder a quadra para a realização dos jogos e dos treinos.

Atletas Sub 12

Maria Eduarda de Andrade