Prefeitura de Mafra recebe da JBS recursos para o combate à Covid-19

Mais de 30 mil equipamentos de proteção individual e mil cestas básicas foram doados pela empresa ao município

Na manhã da última quarta-feira, 17, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki, a Prefeitura de Mafra recebeu da empresa JBS a doação de mais de 30 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Os itens, como máscaras cirúrgicas e máscaras N95, aventais, luvas descartáveis e toucas –, e mais de mil litros de produtos de higiene e limpeza – álcool em gel, álcool líquido e sabonete líquido, foram destinados ao Fundo Municipal de Saúde de Mafra – Secretaria Municipal da Saúde para o combate à Covid-19.

Mais doações

Mafra recebeu ainda mais mil cestas básicas destinadas ao Fundo Municipal de Assistência Social – Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação para assistir aos beneficiados do programa Bolsa Família. Cada cesta é composta por: 1 pacote de arroz branco (5kg), 1 pacote de feijão carioca, 1 pacote de feijão preto, 2 pacotes de açúcar cristal, 1 óleo vegetal, 2 pacotes de fubá, 1 pacote de molho de tomate, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de macarrão parafuso, 1 pacote de farinha de trigo tradicional, 2 pacotes de biscoito, 2 latas de peixe/sardinha, 1 pacote de sal e 1 pacote de composto lácteo integral. As doações serão realizadas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que realizou o estudo das famílias a serem assistidas, e pela Secretaria de Educação, que fez o levantamento dos alunos que fazem parte das famílias com maior vulnerabilidade. O prefeito Wellington destacou que as pessoas não precisam ir até as secretarias, pois já existe toda uma sistemática de distribuição destas cestas básicas.

Mafra no combate à Covid-19

O prefeito salientou que com essa doação a empresa contribui para o enfrentamento da pandemia no município.  “Agradecemos à JBS estas doações que farão diferença nas ações da saúde, além ainda de auxiliar as famílias que necessitam das cestas básicas. É a empresa atacando os dois pontos desta pandemia: gerando empregos, com o maior investimento da história da nossa cidade, e nos dando um grande arsenal para que nós possamos combater diretamente a Covid-19”, disse. Já Éder Tonello, gerente industrial da JBS, apontou a importância da ação. “Como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades localizadas no entorno das nossas operações. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas na região”.

Para prestigiar a entrega estiveram presentes, respeitando o distanciamento social, autoridades civis e militares como a Polícia Militar, na ocasião representada pelo comandante da Guarnição Especial de Mafra, tenente-coronel Marcelo Pereira, Corpo de Bombeiros, com o soldado bombeiro militar Alyson Taborda Ribas, Câmara Municipal com os vereadores Éder Gielgen (presidente) e Edilson Sabatke, Secretarias Municipais com os secretários Jaqueline Fátima Previatto Veiga (Saúde), Kátia Borges Saliba (Assistência Social e Habitação), Estela Maris Bergamini Machado (Educação, Esporte e Cultura), Rogério Gislon (Agricultura e Interior) e Carlos Augusto Pereira (Obras e Serviços Públicos) e demais servidores, representantes da JBS, Cleberson Santos (coordenador de Recursos Humanos), Marcos Paulo Clemente (coordenador administrativo) e demais colaboradores, imprensa local – Rede Nova de Comunicação e Riomafra Mix, e a comunidade em geral.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.