DENÚNCIA SOBRE NEPOTISMO NA PREFEITURA DE MAFRA É IMPROCEDENTE

A Prefeitura de Mafra vem a público esclarecer sobre a falsa denúncia de crime de nepotismo atribuída a atual gestão do Prefeito Emerson Maas. Segundo matéria veiculada em jornal (online) local, a Administração Municipal teria em seu quadro funcional de servidores comissionados mãe e filha. Tal denúncia é improcedente, uma vez que os referidos servidores não possuem parentesco e ainda contradizem a referida denúncia, posto que os mesmos são: Elienai da Silva Santos, do sexo masculino e Fernanda dos Santos, sexo feminino. Os dados destes e dos demais servidores municipais estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência, no site oficial do município.

A Administração Municipal preza pela transparência de todas as suas ações e esclarece ainda que estima pelo princípio da legalidade e impessoalidade, fazendo somente o que é autorizado por lei. Sendo assim, a acusação de nepotismo é improcedente, infundada e criminosa e alerta para que os munícipes, assim como a atual gestão, não sejam vítimas de “fakenews”.

A Prefeitura pede à população que consulte as fontes oficiais de informação – portal, facebook, instagram, twitter – a fim de que se possa apresentar a verdade dos fatos, sem dar margens a argumentos falsos ou de procedência duvidosa.

Mafra, 17 de março de 2021.

PREFEITURA DE MAFRA