Germânia Supermercados inicia processo de instalação em Mafra

Reunião realizada na última semana entre representantes da empresa Germânia Supermercados, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal marcou o início do processo de instalação do novo empreendimento em Mafra.  Os departamentos técnicos estão analisando o pedido de consulta prévia – junto com as plantas do futuro supermercado – protocolado no Departamento de Engenharia do Município.

O Germânia Supermercados  pretende se instalar em uma área a ser construída na rua Pereira Oliveira, de cerca de 14 mil m², gerando cerca de 200 empregos diretos, com investimentos previstos  da ordem de 20 milhões de reais.  A intenção  dos responsáveis da empresa é trazer para Mafra um centro comercial que seguirá a mesma tendência das grandes redes com lojas e serviços de conveniências, a exemplo do hipermercado da rede instalado em São Bento do Sul, para que as pessoas possam ir ao mercado  e resolver boa parte dos seus problemas. Para tanto contará com farmácia, praça de alimentação e agência bancária, entre outras conveniências.

Os representantes do Grupo Germânia também manifestaram interesse em fomentar e adquirir a produção de hortifrutigranjeiros do município, “uma alternativa para os agricultores familiares locais.

200 empregos

Para o Prefeito de Mafra, Roberto Scholze, este é mais um empreendimento  importante para o município. “Serão gerados cerca de 200 empregos  diretos, além de muitos indiretos e isso é uma ótima notícia, pois significa melhoria para todos”, declarou destacando a importância do setor comerciário para a economia do município: “temos um comércio pujante, que recebe consumidores de outras cidades e a instalação de um novo supermercado  irá engrandecer ainda mais a nossa cidade”.

Participaram da reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Secretário Ernani Kvitschal, o Médico Veterinário Leonardo Navarro Cotrim, responsável pelo SIM Municipal; Ana Maria T. Portes, Diretora da Vigilância Sanitária em Mafra e Gismaeli Camargo, Fiscal Sanitarista, além dos representantes do Grupo Germânia,  Mario Cesar Pacheco e Renato Rocha, Sócios diretores; Osvaldo Luiz Linhares, Gerente financeiro e Marcelo Roesler, Engenheiro responsável pela obra.