Reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) discute importantes temas para Mafra

Na manhã desta quarta-feira, 11, foi realizada uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB) no auditório da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). O encontro teve como pauta a aprovação da ata, a regulamentação do repasse da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) ao Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab) e a palavra livre.

Um dos pontos de destaque na reunião foi a autorização para a utilização dos valores referentes ao repasse realizado pela Casan ao Funsab. Esses recursos serão destinados à compra e contratação de bens e serviços para a realização de obras no que diz respeito aos 4 pilares do Saneamento Básico dentre eles a drenagem pluvial. A medida visa aprimorar a infraestrutura de saneamento básico em Mafra, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento de águas pluviais.

Essa importante decisão será devidamente regulamentada por meio de uma resolução elaborada pelo COMSAB. A iniciativa busca fortalecer a atuação do conselho, garantindo a correta aplicação dos recursos para benefício da população e melhorias na infraestrutura urbana.

A reunião reafirma o compromisso da Prefeitura de Mafra e de todos os envolvidos no setor de saneamento em promover ações efetivas para aprimorar a qualidade de vida dos munícipes e garantir um ambiente urbano mais saudável e sustentável.