Mafra leva 80 atletas para Joguinhos em Jaraguá do Sul

Na próxima semana 80 atletas mafrenses, com idade entre 16 e 18 anos participarão da fase regional dos Joguinhos de Santa Catarina, que acontece em Jaraguá do Sul, no período de 2 a 6 de agosto e que contará com a participação de 29 municípios.   As modalidades que buscam classificação para a etapa estadual defendendo as cores de Mafra são: futsal feminino e masculino, basquetebol feminino e masculino e handebol feminino e masculino.

Para o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Carlos Rodrigo de Morais a expectativa é de que pelo menos uma equipe consiga passar para a fase estadual e acredita ainda que possivelmente outras três consigam colocação entre as 3 primeiras da região.   Ele ressaltou a participação do futsal feminino, pela primeira vez dos joguinhos e já classificada para a fase regional. A equipe terá pela frente uma das chaves mais difíceis, devendo disputar com Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul. O diretor técnico destacou também   a participação do basquetebol feminino, que no ano passado foi a vice campeã do regional, perdendo somente para Blumenau.

A participação dos atletas mafrenses nos Joguinhos conta com apoio da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo – Fundação Mafrense de Esportes.