Con-Aid melhora estrada geral da Vila Ruthes

Quem transita diariamente pela Vila Ruthes pode comprovar as excelentes condições em que se encontra a estrada da localidade.  Na tarde da última quarta-feira, 7 de março, o Secretário de Obras, Valdemar Goffi  esteve visitando comunidade e vistoriando as condições de trafegabilidade da via e constatou: "estão em ótimas condições".

Grande parte dessas boas condições da estrada foram atribuídas pelo Secretário Goffi à aplicação da tecnologia CON-AID, num total de 2 km, além da manutenção constante de trabalhos de patrolamento e empedramento em outros trechos.  A mesma situação pode ser verificada também na estrada principal do São Lourenço, onde foram feitos 5 km de aplicação do novo revestimento – desde a entrada do curtume Banack até a ponte da entrada do Recanto Padre Francisco Hable.

O Secretário gostou das condições das estradas por onde passou. Ele reafirmou o empenho do Prefeito Jango em cumprir o compromisso de buscar sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores do interior.

A aplicação do Con-Aid na Vila Ruthes foi executada com recursos próprios do Município, no valor aproximado de R$ 60 mil. No São Lourenço foram investidos R$ 264 mil, na aplicação do Con-Aid, dos quais 220 mil são recursos do Governo do Estado e 44 mil de contrapartida da Prefeitura.

CON-AID

O revestimento Con-Aid é um novo sistema de estabilização de solos, em substituição aos revestimentos primários comuns das vias públicas que tem a finalidade de minimizar os problemas de pó ou lama e ainda diminuir os custos de manutenção das estradas. A aplicação experimental foi feita no ano passado no Km 9, onde foram tratados cerca de 2 mil metros de estrada, desde o final do asfalto da rua Ramiro Ruthes, até o trevo do Espigão do Bugre e Vila Ruthes, passando pelo Centro de Evento Raízes da Tradição.