Chuva Intensa em Mafra Causa Alagamentos e Interrupções em algumas Escolas e Postos de Saúde

Mafra enfrenta transtornos devido às intensas chuvas registradas nas últimas horas. O elevado volume de água sobrecarregou os sistemas de drenagem pluvial e provocou inundações pontuais em áreas residenciais e comerciais do município.

Os alagamentos afetaram as calhas de diversos prédios e residências, tornando a situação especialmente desafiadora para os moradores. Para garantir a segurança da população, as escolas Felipe Carvalho Martins e Breno Cauã Garcia, posto de saúde do Jardim América e sala de vacina do Posto Central foram temporariamente fechados.

A Defesa Civil de Mafra está em alerta, monitorando de perto a situação e prestando assistência às áreas mais afetadas. Eles emitiram um apelo urgente à população, instruindo que, em caso de enchentes, alagamentos, desabamentos ou outras emergências relacionadas ao clima, seja feito contato imediato com a Defesa Civil para assistência e orientação.

A comunidade local é aconselhada a permanecer vigilante e seguir as orientações das autoridades competentes, garantindo a própria segurança e a de seus entes queridos durante esse período de instabilidade climática. A Prefeitura de Mafra continuará atualizando a população sobre a situação e as medidas tomadas para minimizar os impactos das chuvas intensas na cidade.

Ligue Defesa Civil: 47 99258-9112