Famílias de Mafra retornam para suas casas após enchentes

Após enfrentarem momentos de tensão devido às enchentes recentes, famílias desabrigadas finalmente retornaram para seus lares. Com o trabalho árduo das equipes de resgate e assistência, a cidade conseguiu garantir que a maioria dos cidadãos afetados pudesse voltar para suas residências.

De acordo com os últimos dados da Defesa Civil, 261 pessoas ficaram desabrigadas, enquanto mais de 720 foram desalojadas durante o período crítico das enchentes. No entanto, graças aos esforços contínuos, a maioria dessas famílias agora está segura em suas casas.

É importante ressaltar que 99 indígenas ainda permanecem sob cuidados especiais e estão recebendo apoio contínuo das autoridades municipais para garantir seu bem-estar e segurança.

A fim de apoiar ainda mais aqueles que foram afetados por essas circunstâncias desafiadoras, a Prefeitura de Mafra está incentivando todos os cidadãos cadastrados a comparecerem ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) central. Lá, eles poderão receber o kit de ajuda humanitária fornecido pela Defesa Civil.

Os atendimentos no CRAS central ocorrerão das 8h às 11h e das 13:30h às 16h, até o dia 26 de outubro. Esta é uma oportunidade crucial para receber assistência necessária, além de orientações e suporte da equipe de assistência social local.

É fundamental que todos os afetados procurem o apoio disponível para garantir que possam reconstruir suas vidas da melhor maneira possível após esse período difícil.