Cartilha “Família x Sociedade” quer auxiliar no desenvolvimento social

Relacionamento entre pais e filhos e a vida em sociedade são temas abordados na cartilha

Está marcado para o dia 3 de dezembro no Santa Helena Clube de Campo o lançamento oficial da cartilha Família x Sociedade elaborada pela Prefeitura de Mafra através da equipe técnica da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social. A data marcará ainda encontro de cerca de 500 pessoas atendidas pelos programas Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI,   para um dia de confraternização e lazer.

O Prefeito Jango Herbst destacou a preocupação em atuar no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população carente e de buscar a prevenção para problemas que prejudicam as famílias, com reflexos negativos para a sociedade.

Ao todo foram confeccionadas 10 mil cartilhas que serão distribuídas entre as famílias atendidas pela Ação Social e têm a finalidade de auxiliar no relacionamento entre pais, filhos e a sociedade, chamando a atenção para a realidade atual – com o   avanço das drogas, do álcool, da desestruturação familiar – e das conseqüências para as crianças que são as principais vítimas.

No mesmo encontro os participantes poderão assistir ao teatro encenado pelas crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil sobre o mesmo tema da cartilha. Para o próximo ano a secretaria pretende levar a peça teatral para todos os bairros de Mafra.