Centro de Mafra e Vila Nova já estão com rede de cabos de fibra óptica

Empresa apresenta expansão da rede de internet de acesso rápido para a Prefeitura

Representantes da empresa de telecomunicação IDSUL/IMAXX/ARR apresentaram ao prefeito de Mafra,  os investimentos que foram aplicados no município, pela empresa provedora  de sinal de internet, para que os internautas obtivessem acesso rápido ao mundo digitalizado. Aroni Alves Machado, diretor comercial da ARR Soluções em TI, explicou que a área central de Mafra e o bairro Vila Nova estão sendo beneficiados pelo sistema de fibra óptica. A rua Felipe Schmidt e adjacências estão com cabos de internet de  fibra óptica desde o ano passado,  a implantação do sistema no bairro Vila Nova ocorreu abril com uma rede de internet para provedores de forma coorporativa, abrangendo a telefonia fixa. A reunião aconteceu na última terça-feira, 19, na sede da Prefeitura. "Estamos pensando na extensão da rede de cabos de fibra óptica para outros bairros mais distantes como o Jardim América", registrou Machado.

Acompanhado do sócio, Rafael Angulski e de assessores da Associação Empresarial (ACIM), Aroni Machado destacou que a empresa está capacitada a realizar a integração de todo sistema de informatização da Prefeitura, otimizando a disponibilidade de dados entre as secretarias e a administração pública, mesmo em prédios separados. Também ressaltou que a IDSUL/IMAXX/ARR está atuando no sistema de centralização do monitoramento de segurança através de câmeras instaladas no perímetro urbano. A empresa disponibiliza a manutenção de todo sistema de videomonitoramento. "Estamos em negociação com a Prefeitura desde o ano passado e o município poderá ter câmeras de segurança nas ruas da cidade, até mesmo nos bairros porque tem rede para a expansão", ressaltou Rafael Angulski. O prefeito disse que encaminhará a informação sobre os cabos de fibra óptica instalados em Mafra à Secretaria de Estado de Segurança Pública e que Mafra está na espera do aval da Secretaria para instalar as videocâmeras de segurança.